Desde sua primeira aparição em Meu Malvado Favorito, a pequena Agnes conquistou corações com sua doçura e graciosidade. Ela é uma personagem muito amada pelos fãs da animação, nos fazendo rir e se emocionar com suas frases memoráveis, como É tão fofinho, eu vou explodir!, Unicórnios são tão fofos que eu vou vomitar arco-íris e Só queria uma mãe para colocar no meu caderno de desenhos.

Agnes é a personificação do amor em Meu Malvado Favorito. Sua relação com seu irmão mais velho Gru, que é postiço em meados do primeiro filme, e as meninas órfãs Margo e Edith, é uma das partes mais emocionantes do longa-metragem. A pequena assegura a Gru que ele vai encontrar o amor, mesmo que ele não tenha certeza disso.

Uma cena inesquecível que mostra a relação entre irmãos é quando Agnes pede ao seu irmão mais velho que leia uma história de dormir. Gru, que sente dificuldade em lidar com as crianças, começa a contar uma história muito assustadora, fazendo as meninas se assustarem. Agnes começa a chorar, pedindo que ele conte algo aconchegante. A maneira como a personagem cai nos braços de Gru é uma cena que deixa qualquer um encantado.

Agnes adora unicórnios, e ela é uma das primeiras a identificar a unicórnio imperfeito que aparece na porta de sua casa. Ao contrário das outras meninas, que acreditavam em unicórnios perfeitos, a pequena Agnes começa a idealizar a ideia de que o unicórnio que apareceu na sua casa pode ser um unicórnio bebê incompleto, assim ajudando a formar seu caráter bondoso e altruísta.

A graciosidade da personagem Agnes é algo que não pode ser ignorado. Ela aparece em uma cena em que está dançando em frente a um minion gigante, sorrindo e exalando alegria. O jeito que ela se movimenta é uma das cenas mais bonitas de Meu Malvado Favorito.

Agnes é uma personagem essencial em Meu Malvado Favorito, e sem dúvida, um dos favoritas entre os fãs da animação. Representa o amor, a família e a graciosidade, tudo junto. Seus momentos em cena são momentos inesquecíveis e eternos.